
Esse é, sem a menor sombra de dúvidas, um dos meus jogos preferidos, tanto a versão de GBA quanto a versão de DS. O jogo é uma espécie de "Remake" das versões de GBA, intituladas "MegaMan Battle Network 5: Team ProtoMan/Team Colonel", ambas lançadas no mesmo ano.
 Se trata basicamente do mesmo jogo, mas com algumas singelas diferenças, como a adição de vozes aos personagens principais (Lan, MegaMan e os outros NetNavis), adição de mais alguns portraits para os personagens, adição do Party Battle System (muito bem vindo, diga-se de passagem), alguns elementos em 3D, mapas para as áreas da Net... Enfim, inúmeras melhorias para os já bons jogos originais.
Se trata basicamente do mesmo jogo, mas com algumas singelas diferenças, como a adição de vozes aos personagens principais (Lan, MegaMan e os outros NetNavis), adição de mais alguns portraits para os personagens, adição do Party Battle System (muito bem vindo, diga-se de passagem), alguns elementos em 3D, mapas para as áreas da Net... Enfim, inúmeras melhorias para os já bons jogos originais.A maior vantagem desse game é o fato dele ter dois jogos em um. Exatamente, você pode escolher jogar ou a versão Team ProtoMan ou a versão Team Colonel. E ainda pode criar dois saves, para não ter que jogar uma de cada vez. A interatividade do game também aumentou, com novos modos multiplayer, e a conectividade com os jogos Boktai permanece, dessa vez por meio do Slot 2 do DS.
 Graficamente falando, o jogo se manteve praticamente o mesmo, exeto pelo belo modelo 3D do seu NetNavi que fica na tela de baixo, que corresponde a tela do PET. Os menus também foram todos reestilizados, dando suporte à tela de toque e ao uso da stylus, uma melhoria muito bem vinda. Praticamente tudo é acessível pela tela do toque, mas não é necessário o uso da mesma, o que, pelo menos para mim, é bastante significativo, pois não te força a usar um tipo de jogabilidade que você não queira. Alguns menus também foram reorganizados, como os E-mails, os Key Itens e até mesmo a interface do Chip Folder.
Graficamente falando, o jogo se manteve praticamente o mesmo, exeto pelo belo modelo 3D do seu NetNavi que fica na tela de baixo, que corresponde a tela do PET. Os menus também foram todos reestilizados, dando suporte à tela de toque e ao uso da stylus, uma melhoria muito bem vinda. Praticamente tudo é acessível pela tela do toque, mas não é necessário o uso da mesma, o que, pelo menos para mim, é bastante significativo, pois não te força a usar um tipo de jogabilidade que você não queira. Alguns menus também foram reorganizados, como os E-mails, os Key Itens e até mesmo a interface do Chip Folder.A parte sonora é bem agradável, com musicas bem legais e uma boa dublagem dos personagens. Apesar de que, pelo menos a meu ver, as vozes do jogo são muito ruins. O protagonista Lan tem uma voz desnecessariamente grossa, o que fica meio estranho por não bater com a imagem do personagem. Mas creio que não havia nada a ser feito sobre isso, pois são as vozes oficiais da dublagem americana do anime.
No quesito jogabilidade, o game também não peca. Os comandos são rápidos, e durante a batalha são bem precisos. A adição dos botões X e Y também foi muito bem feita.
Acho que uma dúvida que as pessoas podem ter em relação a esse game é: Vale a pena comprá-lo mesmo já tendo jogado as versões de GBA? Na minha sincera opinião, vale. Apesar de basicamente ser o mesmo game, as melhorias que a versão de DS traz são muitas e todas positivas.
A série Battle Network, assim como Legends e Star Force, é vista com muito
 preconceito dos fãs do robozinho azul, por não seguirem o padrão side scrolling da série. A meu ver, isso é uma tremenda bobagem, pois são todos ótimos jogos. E não podemos reclamar muito não, porque apesar da Capcom ter criado essas séries, nunca abandonou o estilo plataforma de MegaMan, e é isso que importa.
preconceito dos fãs do robozinho azul, por não seguirem o padrão side scrolling da série. A meu ver, isso é uma tremenda bobagem, pois são todos ótimos jogos. E não podemos reclamar muito não, porque apesar da Capcom ter criado essas séries, nunca abandonou o estilo plataforma de MegaMan, e é isso que importa.O enredo do jogo é muito bom. Na verdade, o enredo dessa série inteira é muito bom na minha opinião. Tudo começa quando Dr. Hikari, pai de Lan, renomado cientista do SciLab, chama Lan e seus amigos para fazer uma visita ao seu laboratório para mostrar-lhes sua nova descoberta. Quando os garotos chegam ao SciLab, algo terrível acontece: Dr. Regal, líder da Nebula, invade o centro de pesquisas, levando consigo o pai de Lan e os PETs de seus amigos como reféns. A partir daí, a organização Neblua começa a dominar diversas áreas da Net. Depois de um tempo, Chaud (ou Baryl, dependendo da versão que esteja jogando) convoca Lan e MegaMan para formarem uma espécie de "Resistência" contra a Nebula, e, de quebra, salvar o pai de Lan e os NetNavis de seus amigos. Agora cabe a Lan, MegaMan e o resto do time salvarem não só a Net, como também o mundo.
Avaliação:

Gráficos: 8
Jogabilidade: 8
Som: 8,5
Diversão: 9
Replay: 9,5
-
Nota final: 9
-
Comentário final: Como já disse, esse é um dos meus jogos preferidos. Acho que as pessoas deveriam esquecer esse preconceito sobre o jogo, por ser um MegaMan não-plataforma, e experimentá-lo antes de falarem alguma coisa. O robozinho azul, que já se consagrou há muito tempo no gênero plataforma, se mostrou muito competente no gênero RPG também.
 
 
 

10 comentários:
Parabens, sua melhor review [= muito bem feita...
não posso opinar muito do jogo pois não joguei muito, mas o pouco que joguei ja deu pra ter uma noção de que o jogo mereçe éssa nota [=
xD boa review ,joguei inteiro soh o primeiro de gba mesmo e concordo com a ideia de que esse jogo eh bom mesmo abandonando o estilo classico ! porem na minha opniao se vc nao curti a storia o jogo c torna repetitivo ! por isso eu num joguei os outro xP
mais continua sendo um jogo bom!
Muito boa review, Dufi-kun! :3
Pelo que você disse, deve ser muito foda. *-*
No caso das falas, é.. Deveria ser que nem na dublagem original, até mesmo que nem é a dublagem daqui no caso do Lan; que é feita por mulher, já que pra um garoto como ele soa meio ''estranho'' uma voz grossa assim. xD (não joguei, mas já vi pelo anime). E parabéns pelo seu blog! tá muito bem caprichado. (y)
Como você disse aí no review,"A série Battle Network, assim como Legends e Star Force, é vista com muito preconceito dos fãs do robozinho azul", confesso que isso também aconteceu comigo, mas depois de passar uma horinha só jogando uma versão qualquer do GBA, o jogo me agradou (mas devido à falta de tempo, não consegui jogar tudo).
A única coisa que não me agradou muito foi o estilo gráfico. Sinceramente, poderiam botar mais elementos 3D nos cenários principais, algo a lá Pokémon DPPt.
Enfim, vou ver se jogo, me parece um jogão. ;D
Ah, uma curiosidade besta nii: esse formato 3D do Mega Man é em textura comum ou Cell Shading? 'o'
É em textura, nii.
Mas devido ao personagem não ter muitos detalhes e não ter muitos movimentos, ficou bem feitinho.
Belo review, completo, eu achei. Megaman... *-*
Parece Cell shading justamente por falta de detalhes, e por causa da sombra. Eu gostei. :3
otima review
minhas espectativas estão sendo otimas por esse jogo ja q eu sou um viciado em megaman!!!!
ñ posso esperar para começar a jogar esse gamee!!!!
naked beach nude pics Nudes+
Postar um comentário