domingo, 7 de junho de 2009

Review: Super Smash Bros. (N64)

Super Smash Bros. (1999, Nintendo 64)



Um excelente jogo de Nintendo 64. Revolucionário em sua época, traz personagens como Mario, Link e Pikachu se enfrentando em várias arenas em batalhas de tirar o fôlego. O quê? Você tem um 64 e nunca jogou SSB? Não sabe o que está perdendo. O jogo é simplesmente perfeito. Ótimos gráficos, ótimos controles, ótimos personagens, ótima trilha sonora... Talvez seu único defeito seja o artwork do adesivo da fita e da caixa, realmente feio. Mas, como isso não interfere diretamente no jogo, é simplesmente nota 10. Afina, nunca você imaginaria Mario e Pikachu se enfrentando, por exemplo. Ou Link e Samus Aran, de Metroid. Ou, por que não, Mario e Link versus Pikachu e Samus? Coisas como Fox McCloud, protagonista de StarFox, atirando em Capitain Falcon, da série FZero, você só encontra aqui. Yoshi e Kirby engolindo seus oponentes, entre outras coisas loucas, só poderiam ser sinônimos de uma coisa: DIVERSÃO SEM LIMITES POR HORAS E HORAS.

São 12 personagens jogáveis, de diversas séries Nintendo, se enfrentando no Story Mode, Versus Mode e Challenge Mode.
O primeiro conta com um modo para um jogador, com algumas fases cujo objetivo é derrotar o inimigo (ou os inimigos, em alguns casos). Mas não são apenas os inimigos comuns, as vezes é necessário enfrentar versões diferentes de personagens jogáveis, como Metal Mario ou Giant Donkey Kong. Em algumas fases, é só você contra uma legião de inimigos, como os Yoshis, os Kirbys ou até mesmo os 30 inimigos da penúltima fase. Em outras, você ganha um parceiro controlado por AI para enfrentar a dupla inimiga.
O segundo modo conta com um multiplayer para até 4 personagens, podendo ser eles controlados por jogadores ou AIs e divididos em times ou cada um por si. Há também a possibilidade de escolher o modo de jogo: Time ou Stocks. Em Time, os jogadores se enfrentam com um determinado limite de tempo. Em Stock, cada jogador tem algumas vidas, com limite máximo de 99 (embora raramente alguém seria louco o bastante para jogar com 99 vidas, é extremamente cansativo).
O terceiro modo, Challenge Mode, é para apenas 1 jogador, e conta com dois minigames: Um para destruir os alvos e um em que o objetivo é ativar todas as plataformas.

Resumindo, é um jogo indispensável, principalmente se você for um nintendista de primeira (cofcofcomoeucofcof), mas mesmo que não, não deixe de jogá-lo. Quer batalhas insanas em arenas inesquecíveis, personagens conhecidos por todos e trilhas sonoras envolventes? Seu jogo é Super Smash Bros.

Avaliação:
Gráficos: 10
Jogabilidade: 9,5
Som: 10
Diversão: 10
Replay: 10
-
Nota final: 10
-
Comentário final: Com uma proposta inovadora pra época, juntando personagens de diversos jogos que não eram de luta, esse jogo marcou época, e consegue divertir até hoje. Vale a pena comprar um 64 só pra jogar isso.

Nenhum comentário: